Sobre



     O Projeto  10 Dimensões é um grupo permanente de extensão vinculado ao Núcleo de Arte e Cultura-NAC da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, apoiado pela PROEX-Pró-Reitoria de Extensão-PROEX. Tem por objetivo a criação, promoção e intercâmbio na área de Arte e Tecnologia com foco no Nordeste do Brasil com parcerias no Brasil e no exterior. Está sediano no Laboratório 10 Dimensões(  Saiba mais ) , no DEART/UFRN.

     É herdeiro do antigo Projeto “10 Dimensões: Diálogos em rede, corpo, arte e tecnologia”, contemplado no Edital CAPES/MINC PROGRAMA PRÓ-CULTURA – Edital 07/2008 – Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica em Cultura, de autoria do então docente da UFRN, Prof. Dr. Fábio de Oliveira Nunes.  Foi criado a partir da cooperação e colaboração institucional (07/2008) entre a UFRN, IFRN , UFPB e FAPERN, com o apoio da CAPES e Ministério da Cultura/MINC para a realização de atividades de difusão, debates e exposições nas cidades de Natal/RN e João Pessoa/PB.

     Desde 2010 o Projeto 10 Dimensões vem realizando a difusão de Arte e Tecnologia na região Nordeste e, em 2013 também passou a apresentar atividades que sinalizaram a promoção e realização de obras artísticas locais e a nível regional, apresentando-se, hoje, como vetor privilegiado para responder a necessidade de serem criadas condições para a elaboração própria de obras artísticas em Arte e Tecnologia.Esse trabalho resultou na criação do Laboratório 10 Dimensões em 2016.

     O Laboratório possui atualmente dois projetos a ele vinculados (Ventos uivantes e Paredão eletrônico) e está aberto à visitação e recepção de novos projetos. O espaço está localizado no prédio anexo ao Departamento de Artes da UFRN, na sala E.
O email de contato é o contato10dimensoes@gmail.com.