Laboratório 10 Dimensões

montagem de componente eletrônicos

    

     Está sediado no prédio anexo do DEART/Departamento de Artes-DEART da UFRN/Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), contando com uma sala/laboratório para pesquisa e extensão aberta a manifestações expositivas e de convidados.

          O Laboratório 10 Dimensões de Arte e Tecnologia foi criado em 2016 a partir da experiência do projeto permanente de extensão da UFRN/IFRN 10 Dimensões. Busca ser um centro de referência para a elaboração e realização de projetos de criação em Arte e Tecnologia e mostras de Arte e Tecnologia no Nordeste do Brasil.

  Propõe o desenvolvimento e a apresentação  de projetos experimentais, assim como a reflexão sobre a relação entre as novas tecnologias e as Artes, através do  intercâmbio regional, nacional e, eventualmente, internacional, com outros laboratórios, grupos de pesquisa e pesquisadores individuais da área.

   O Laboratório 10 Dimensões mantém um núcleo permanente de pesquisadores, com   núcleos diferenciados na área de Pesquisa e Extensão; abriga  projetos  de pesquisa diversos através de convites e participações externas, via  parcerias interinstitucionais e pesquisas por confluência de interesse,  promovendo o desenvolvimento e a apresentação  de projetos experimentais , assim como a reflexão sobre a relação entre as novas tecnologias e as Artes.

    O núcleo multidisciplinar de docentes da UFRN mantém professores de Artes Visuais, Ciência e Tecnologia e Música, além de colaboradores professores, artistas, pesquisadores de outras instituições  e alunos da graduação e  com composições distintas em cada projeto. Propõe-se, também, a  funcionar como  plataforma aberta de criação com  o objetivo de  reunir pesquisadores e estudantes  de diversas áreas para que  possam  trabalhar colaborativamente.  Tem como objetivo, ainda, tornar-se  vetor de conjugação de ações, interações e colaborações, núcleo e  grupo de  pesquisa  emergente na região Nordeste .

    Vem trabalhando em regime multidisciplinar e interdisciplinar  teve origem em grupo  de docentes da UFRN precursor  do atual núcleo multidisciplinar e interdisciplinar  fixo , o qual  trabalha conjuntamente  desde 2013.

    O Laboratório possui atualmente dois projetos a ele vinculados (Ventos uivantes e Paredão eletrônico) e está aberto à visitação e recepção de novos projetos. O espaço está localizado no prédio anexo ao Departamento de Artes da UFRN, na sala E .

Email para contato: contato10dimensoes@gmail.com