Palestra no Campus Party Natal

Economia criativa e inovação: arte e tecnologia no Nordeste do Brasil
Palestra que apresenta e analisa a estrutura Paredão, uma aparelhagem brasileira dotada  de  tecnologia vinculada à economia criativa.  Visa refletir com o público sobre as possibilidades de inovação tecnológica e interatividade no campo cultural, de pesquisa e atuação profissional para a inovação no âmbito da cultura no Nordeste brasileiro. Aborda esta recriação nordestina do sound system, oriundo na Jamaica do reggae, passando pela radiola do Maranhão  e o funk, tornado móvel no Nordeste. Apresenta a estrutura do paredão, seu circuito cultural e as inovações propostas pelo projeto da UFRN , Savox e parceiros.

Palestrante:
Laurita Ricardo de Salles
Artista e pesquisadora na área de Arte e Tecnologia. Professora Adjunta IV no Departamento de Artes/CCHLA/Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes/ UFRN/Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordenadora do Laboratório 10 Dimensões, DEART/CCHLA/UFRN. Atualmente faz pós-doutorado no Media Lab/UFG/Universidade Federal de Goiás. Foi coordenadora do CLAV/Curso de Licenciatura em Artes Visuais.

Aquiles Medeiros Filgueira Burlamaqui

Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003),  e mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004). Doutor em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pesquisador da Rede de Laboratórios Natalnet, atuando principalmente nos seguintes temas: Ambientes Virtuais Colaborativos Massivos, TV Digital Interativa, Sistemas Web, Aplicações de Robótica, Realidade Virtual e Engenharia de Software.

disponível em : https://youtu.be/HkWDeTISj3c